Fimec será a retomada coureiro-calçadista em março de 2022

Fimec será a retomada coureiro-calçadista em março de 2022

06/10/2021

A 45ª Fimec está confirmada para acontecer presencialmente de 8 a 10 de março de 2022, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, no Brasil. Da produção à logística, a feira apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo o setor – sendo reconhecida como a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. Com o mote "A única que tem tudo para criar o amanhã", a Fimec mostrará uma indústria coureiro-calçadista cada vez mais sustentável, atenta aos comportamentos do mercado.

Na condição de maior feira do setor na América Latina, durante três dias a Fimec reunirá centenas de expositores com lançamentos de produtos, tecnologias e serviços, além de milhares de visitantes qualificados, proporcionando o ambiente ideal para prospecção e fechamento de negócios. "Voltaremos a estar juntos na Fimec 2022 para mostrar a força que o setor coureiro-calçadista tem. Estamos fazendo ótimos negócios, retomando contatos estratégicos e nada como uma grande feira que reúne todo setor para mostrar essa força", comenta Kitty Schmitt, coordenadora da feira.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a Fimec 2022 será o grande encontro do setor coureiro-calçadista na América Latina. "Nós da Fenac esperamos uma grande visitação de calçadistas e curtumeiros dos países produtores da América Latina que tradicionalmente buscam tecnologia e inovação na Fimec. Em 2022 será um ano especial com apresentação de novas tecnologias voltadas a sustentabilidade com máquinas e processos mais econômicos em relação ao consumo de matéria-prima e energia", explica Jung. Ele ainda comenta que a produção dos insumos da América Latina passa por uma distribuição dentro da Fimec. "Vir na feira é conhecer as principais fontes para garantir a produção dos calçados latino-americanos. Não tem como ficar de fora desse grande evento!", complementa.

 

Comunicação da Fenac