Webinar apresenta oportunidades sobre setor de calçados no México

Webinar apresenta oportunidades sobre setor de calçados no México

06/08/2021

A Apex-Brasil, em parceria com a Embaixada do Brasil na Cidade do México e a Assintecal, realizará o webinar "Insumos para Calçados no México – 2021", dia 10 de agosto, às 10 horas (horário de Brasília). 

O México é o nono maior fabricante de calçados do mundo com um mercado próximo a US$ 13 bilhões de dólares. A demanda por insumos da indústria calçadista é bastante significativa com considerável espaço para produtos de origem estrangeira. Atualmente, boa parte dessa parcela de produtos importados no país é composta pela produção dos Estados Unidos e China, mas existem oportunidades de inserção do produto brasileiro no mercado com maior intensidade.  

O evento oferecerá um panorama geral sobre o setor calçadista mexicano, as condições de acesso e os diferenciais que o setor brasileiro possui diante de outros exportadores estrangeiros. As apresentações serão concentradas nos resultados do recente estudo da Apex-Brasil publicado em janeiro de 2021 sobre o setor estrangeiro: Insumos para Calçados no México – 2021. Durante o evento os participantes poderão conhecer as principais demandas por importações de produtos estrangeiros e esclarecer dúvidas com os palestrantes. 

Para participar, acesse bit.ly/3lxmiuj