Calçadistas em processo de transformação digital

Calçadistas em processo de transformação digital

15/07/2021

Embora não seja um movimento novo, a transformação digital foi acelerada durante a pandemia do novo coronavírus. A leitura é que se trata de um movimento sem volta. Pesquisa da consultoria BCG com 200 empresas globais aponta que 61% das respondentes admitem ter acelerado o processo de transformação digital ao longo do ano passado, enquanto 96% dessas esperam acelerar a execução de projetos relacionados à área nos próximos 24 meses. No setor calçadista, a realidade não é diferente. Mais tímidos nos anos pré-pandemia, os processos de transformação digital ganharam força ao longo do ano passado e chegaram para ficar. 

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, avalia que o movimento vem ganhando força na atividade. "Anos atrás, a produção de calçados era muito mais artesanal do que é hoje. Empresas estão investindo, cada vez mais, não somente em ações de comunicação nas redes sociais, mas também na digitalização do processo produtivo, visando melhores condições de competitividade", ressalta. 
Não são poucos os cases de diferentes empresas do setor calçadista que corroboram o movimento de transformação digital. Para conhecer alguns exemplos, acesse: https://bit.ly/2VHdWFL.

Comunicação da Abicalçados