Calçadistas brasileiros participam de feiras nos Estados Unidos

Calçadistas brasileiros participam de feiras nos Estados Unidos

28/07/2021

Com o retorno gradual dos eventos físicos, os calçadistas brasileiros se preparam para participar de feiras nos Estados Unidos. As participações serão apoiadas pela Abicalçados, em parceria com a Apex-Brasil.

A primeira parada é na Playtime NY, mostra do segmento infantil que acontece entre os dias 1º e 3 de agosto, em Nova Iorque. Participam, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Tnin Shoes e Planeta Sea. O evento, além de acontecer presencialmente, conta com uma plataforma digital B2B (business to business), a Playtime Marketplace, da qual participam Dalai Beachwear, Matuschka Mia, Mini Melissa, Planet Sea e Tnin Shoes..
Na sequência, entre 9 e 11 de agosto, as marcas verde-amarelas desembarcam em Las Vegas, onde participam das feiras Magic Las Vegas e Sourcing at MAGIC. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, explica que são mostras complementares, já que a primeira é uma feira de moda reconhecida internacionalmente, que contempla marcas contemporâneas de calçados, acessórios e vestuário, enquanto a segunda é multisetorial e mais focada em empresas que exportam no modelo private label - com a marca do cliente. A mostra possui também uma plataforma digital, possibilitando a participação de marcas que não possuem representantes locais. Participam das feiras, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Actvitta, Beira Rio Conforto, BR Sports, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano e Modare Ultraconforto, Pegada, Petite Jolie, Carrano e Schutz.
A última parada é na Atlanta Shoe Market, feira regional que acontece em Atlanta entre os dias 14 e 16 de agosto. "Como é organizada pela associação de agentes e distribuidores do sudeste dos Estados Unidos, a feira tem grande potencial para marcas que buscam representantes no país", avalia Ruísa, ressaltando que a mostra vem ganhando força a cada ano e abrange todos os nichos de calçados. Participam, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Bottero, Pegada, Petite Jolie, Ferrucci, Schutz e Arezzo.

Comunicação da Abicalçados
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->