Secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura discute na FIERGS projetos para redução do Custo Brasil

Secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura discute na FIERGS projetos para redução do Custo Brasil

10/06/2021

O secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Gustavo Ene, vai receber da FIERGS sugestões de propostas de projetos para a área da infraestrutura no País. Ele se reuniu com o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, e outros líderes industriais, na sede da entidade.

Ficou encaminhada, segundo o secretário, a realização de um encontro em Brasília, com parte da diretoria da FIERGS, para a discussão de temas relevantes, principalmente voltados a rodovias e ferrovias, além de geração de energia. "A pauta da reunião foi como ampliar o investimento em infraestrutura, componente importantíssimo na questão do Custo Brasil, precisamos buscar a redução deste custo para tornar nossos negócios mais competitivos e gerar mais empregos", destacou o secretário.

Para Gustavo Ene, que esteve na FIERGS na tarde de terça-feira, a questão energética é um desafio enorme "para o Brasil que queremos, altamente produtivo, que tenha condição de consumir toda essa energia, transformando em produtos e serviços para a população".

Comunicação da FIERGS