Prêmio Primus Inter Pares reconheceu ideias inovadoras e sustentáveis de empresas e profissionais

Prêmio Primus Inter Pares reconheceu ideias inovadoras e sustentáveis de empresas e profissionais

04/06/2021

Empresas que se reinventaram, transformaram suas estratégias e mergulharam em um universo de novas possibilidades foram as grandes vencedoras da 21ª edição do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal. A cerimônia online da premiação que reconhece iniciativas de empresas do setor coureiro-calçadista, foi realizada terça-feira (1º).

O tema desta edição foi a transformação digital. Eles apresentaram os vencedores das cinco categorias: Design, Exportação, Inovação Tecnológica-Covestro, Mulheres Empreendedoras-Braskem e Sustentabilidade. Durante o evento, foram sorteadas mentorias nas áreas de Design, Inovação, Sustentabilidade, Branding Digital e Exportação, entre o público que assistiu a premiação.

Confira a lista de vencedores:

Categoria Design (Micro e Pequeno Porte): Top Shoes (Design associado à saúde)

Categoria Design (Médio e Grande Porte): Killing Tintas e Adesivos (Aproximação entre indústria química e designers de calçados)

Categoria Exportação (Médio e Grande Porte): Pollibox Ecoadesivos  (Buscando soluções e nos adaptando em época de pandemia)

Categoria Inovação Tecnológica-Covestro (Micro e Pequeno Porte): Tricota (Simulação Virtual)

Categoria Inovação Tecnológica-Covestro (Médio e Grande Porte): TNS Nano (Calçados Antivirais: adequação da indústria calçadista ao novo cenário mundial)

Categoria Mulheres Empreendedoras-Braskem: Ana Cláudia Grehs Trein (PROJETO - MAS - My Shoe Again – Projeto de Logística Reversa e Economia Circular de calçados utilizados e de resíduos de seus componentes)

Categoria Sustentabilidade (Micro e Pequeno Porte): Camaleoa Indústria Têxtil (Desenvolvimento de tira de crochê produzida com material reciclado)

Categoria Sustentabilidade (Médio e Grande Porte): Magma (Tubox: Palmilha sustentável com tecnologia inovadora)

Comunicação da Assintecal