Amanhã: automação industrial no setor coureiro-calçadista será tema de live do IBTeC

Amanhã: automação industrial no setor coureiro-calçadista será tema de live do IBTeC

01/06/2021

"A realidade da automação industrial no setor coureiro-calçadista" será o tema da próxima edição do Happy Hour com Tecnologia, com transmissão ao vivo, a partir de 18h desta quarta-feira, 2 de junho, pelos canais oficiais da instituição nas redes sociais:

Facebook IBTeC https://www.facebook.com/ibtecbrasil/

Youtube IBTeC https://www.youtube.com/ibtecbrasil

Como debatedores, participarão o presidente da Abrameq, André Nodari; o diretor de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Sazi, Anderson Zini e o coordenador de engenharia do Grupo Sazi, Eduardo Bossle, e o coordenador técnico do IBTeC, Paulo Model. Como moderador, o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

Os debatedores serão convidados a falar um pouco sobre a realidade do setor coureiro calçadista na área de automação, e sobre o que o futuro promete, respondendo aos seguintes questionamentos: a partir das tecnologias disponíveis e aplicáveis na indústria calçadista, é possível (hoje) automatizar 100% da linha de produção de uma indústria calçadista? Como saber onde aplicar a automação, para que ela gere resultados positivos tanto para quem implanta quanto para os clientes dessas empresas? Os setores que hoje estão mais avançados na aplicação da automação dos processos dentro de uma indústria de calçados estão na linha de produção ou em outros setores, como administrativo ou almoxarifado? O que falta para que a automação seja uma realidade ainda mais presente na indústria calçadista? A automação é um assunto exclusivo para as empresas ou deveria ser uma política de governo, criando condições, metas e métricas para fomentar a competitividade das organizações?