Feira digital italiana gera US$ 1,5 mi para marcas brasileiras

Feira digital italiana gera US$ 1,5 mi para marcas brasileiras

25/05/2021

A Micam Milano Digital Show, feira italiana que aconteceu entre 8 de março e 8 de maio, foi um sucesso para as 17 marcas calçadistas brasileiras participantes. Conforme relatório da Abicalçados, foram gerados mais de US$ 1,5 milhão em negócios, somando os realizados e alinhavados no evento, quase três vezes mais do que na Micam Digital passada. A participação verde-amarela se deu com o apoio do Brazilian Footwear, programa de fomento à exportação de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que foram mais de 64 mil pares de calçados comercializados durante o evento, com destaque para compras feitas por grandes importadores dos Estados Unidos, França, Itália, Rússia, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, entre outros. "No total, foram gerados contatos com mais de 30 países, uma procura mais efetiva e superior à registrada no evento anterior", avalia Paola, ressaltando que tanto os consumidores quanto as marcas estão utilizando cada vez mais as plataformas digitais para efetivar negociações. "Os eventos físicos foram prejudicados no período mais crítico da pandemia e com isso proliferaram os digitais. Existem vantagens de otimização de tempo e custos logísticos que vêm atraindo cada vez mais empresas para essa modalidade de negócios", explica a analista, ressaltando que o Brazilian Footwear apoiará diversas ações do tipo ao longo de 2021. Uma pesquisa realizada pela Abicalçados revela que mais de 70% das empresas seguirão participando das ações digitais mesmo após a retomada dos eventos físicos.  
Participaram do evento com o apoio do Brazilian Footwear as marcas Pampili, Opananken, Pegada, West Coast, Cravo&Canela, Andacco, Dumond, Capodarte, Malu Super Comfort, Vizzano, Modare Ultraconforto, Activitta, Ghetz, Ferrucci, La Femme, Plugt e Marrie Josefine.

Comunicação da Abicalçados