Prêmio Primus Inter Pares reconhece empresas do setor coureiro-calçadista em evento online

Prêmio Primus Inter Pares reconhece empresas do setor coureiro-calçadista em evento online

13/05/2021

Premiação será realizada pela Assintecal no dia 1º de junho, com mais de 50 cases que concorrem em seis categorias
O Prêmio Primus Inter Pares, realizado pela Assintecal, chega à 21ª edição em formato inovador. Pela primeira vez, a tradicional premiação do setor coureiro-calçadista será virtual, no dia 1º de junho, às 17h. Após duas décadas reconhecendo negócios de sucesso — durante a Fimec — , o evento manterá a apresentação de cases que trazem soluções criativas, com resultados positivos para o mercado e a sociedade.
Mais de 50 cases inscritos concorrem em seis categorias. A primeira é Design – na qual será avaliado o impacto na competitividade da empresa e seu grau de inovação, assim como a proposta de melhorar uma solução já existente no mercado. A segunda categoria é Exportação, para médias e grandes empresas de componentes para couro, calçados e artefatos.
A terceira categoria é Imprensa. Será premiada a reportagem que melhor abordou a evolução do setor brasileiro de componentes para couro, calçados e artefatos. Já a quarta categoria é Inovação Tecnológica-Covestro, que avaliará a produtividade e competitividade da empresa, levando em conta a articulação com universidades e institutos de pesquisa e a capacidade de melhorar uma ideia já existente no mercado. O impacto, com resultados qualitativos e quantitativos obtidos através da inovação proposta, também será observado.
A quinta categoria é mais uma novidade desta edição: Mulheres Empreendedoras-Braskem. Patrocinada pela petroquímica, a premiação vai reconhecer lideranças femininas de projetos, ações ou iniciativas voltadas para o setor coureiro-calçadista, servindo de estímulo para outras mulheres. A sexta e última categoria é Sustentabilidade. Entre os critérios de avaliação, está o alinhamento com os indicadores contidos no programa "Origem Sustentável". Serão premiadas as empresas que se destacarem nos pilares Econômico, Ambiental, Social e Cultural. Haverá um destaque para micro e pequenas empresas e outro para médias e grandes organizações.
As inscrições já foram encerradas. Nesta quarta-feira (12), foram abertas as pré-inscrições aos interessados em assistir o Prêmio Primus. Para participar, acesse https://bit.ly/2RNXbGS. 
O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2021 tem o apoio da  Abrameq.