Eventos do Startup Lab Hélice começam sexta-feira

Eventos do Startup Lab Hélice começam sexta-feira

12/04/2021

O Método Startup Lab Hélice objetiva fortalecer o ecossistema empreendedor gaúcho com foco em inovação aberta e intensiva em conhecimento, promovendo a conexão entre grandes empresas e startups do Rio Grande do Sul, além de apresentar um plano de retomada econômica para o Estado. Sua primeira etapa é a ativação das grandes empresas e agentes locais de inovação nas regiões propostas pelo método, o que ocorre por meio de eventos, conforme calendário definido: Região Dos Vales – sexta-feira, 16 de abril, das 14h às 16h; Região Produção e Norte – terça-feira, 20 de abril, das 14h às 16h; Região Sul – terça-feira, 27 de abril, das 14h às 16h. 

O evento de abertura da ativação reúne players e agentes locais de inovação. Nesta fase, os participantes terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a iniciativa e fortalecer a sua rede de contatos e parcerias. Serão convidadas a participar empresas de cada região que tenham liderança e engajamento para alinhar a sua estratégia com os conceitos da inovação aberta. A presença de entidades de classe locais também é importante, desempenhando o papel de articulação e fomento. O Startup Lab Hélice é realizado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia do Estado, apoiado pela FIERGS - por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) -, Reginp e Sebrae. A coexecução é do Instituto Hélice.

Em julho de 2021 e fevereiro e 2022 ocorrerão os Pitch Days, que são as apresentações das soluções das startups feitas ao longo do método baseadas nos desafios propostos pelas indústrias. Interessados podem se inscrever neste endereço: https://bit.ly/3d87eyV. Informações junto à FIERGS pelo telefone (51) 99279 4087, 3347-8787 ramal 8918 ou e-mail: citec@fiergs.org.br.

Comunicação da FIERGS