Hoje tem evento que avalia comportamento do setor calçadista

Hoje tem evento que avalia comportamento do setor calçadista

15/04/2021

Depois de um segundo semestre de breve recuperação no ano passado, o setor calçadista brasileiro voltou a sofrer os impactos do recrudescimento da Covid-19 na atividade. A avaliação setorial, recheada de dados e comparativos com anos anteriores à pandemia, além de projeções para o curto prazo, serão realizadas na primeira edição do Análise de Cenários do ano, nesta quinta-feira (15).  As explanações serão realizadas pela coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, e pelo doutor em Economia e consultor setorial, Marcos Lélis. 
Priscila adianta que, além das apresentações e avaliações, será lançado o aguardado Relatório Setorial da Indústria de Calçados, publicação que, pelo quinto ano consecutivo, é a fonte oficial de dados e projeções do setor calçadista nacional. "Em 2020, fortemente impactado pela pandemia, tivemos o pior resultado em termos de produção em 16 anos, alcançando 763,7 milhões de pares produzidos, quase 200 milhões a menos do que em 2019. Foi como se tivéssemos ficado dois meses com fábricas inativas", comenta Priscila, acrescentando que, neste ambiente, a informação de qualidade, com as projeções setoriais, se tornam ainda mais relevantes para a adoção de estratégias assertivas a curto e médio prazos. "O Análise de Cenários, mais uma vez, irá jogar luz nesse quadro ainda muito nebuloso", projeta a economista. 
Assim como no ano passado, o Análise de Cenários será on-line e gratuito mediante inscrições prévias pelo link https://lp.abicalcados.com.br/analisedecenarios. A realização é da Abicalçados com o apoio de sindicatos industriais parceiros. 

Comunicação da Abicalçados

<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->