Calçadistas brasileiras apresentam suas coleções na maior plataforma de moda do mundo

Calçadistas brasileiras apresentam suas coleções na maior plataforma de moda do mundo

10/02/2021

A maior plataforma de e-commerce B2B (business to business) do planeta, a Joor (www.joor.com), é parceira do Brazilian Footwear na promoção comercial do calçado brasileiro além-fronteiras. A partir do dia 11 de fevereiro, a iniciativa conjunta entre a gigante norte-americana e o programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados e Apex-Brasil entra no ar com as marcas brasileiras Pegada, Petite Jolie, Schutz, Piccadilly, Byara, Paula Torres, Ammabile, Smidt Shoes, Cecconello, Vizzano, Stephanie Classic, Anatomic Shoes e Luiza Barcelos.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que a plataforma é uma oportunidade ímpar de marcas verde-amarelas figurarem ao lado das principais grifes internacionais dos mais variados segmentos e estarem em contato com mais de 200 mil compradores qualificados de 144 países, em especial dos Estados Unidos. "Mais de 40% dos cadastrados são dos Estados Unidos, maior mercado mundial de calçados e histórico principal destino do nosso calçado no exterior", explica a analista, ressaltando que muitos dos grandes players norte-americanos, inclusive, exigem a presença do exportador na plataforma da Joor para efetuar negociações. "Eles enxergam como uma segurança, além de ter custos logísticos menores", diz.  
Ruisa explica que, além das marcas brasileiras contarem com espaço próprio para efetuar reuniões e inclusive negociações via plataforma durante a duração inicial do projeto - 11 de fevereiro a 11 de julho -, elas terão possibilidade de participar de ações de moda sincronizadas, que ocorrerão com foco na Inglaterra, Itália, China, Japão, Canadá, entre outras.  
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Comunicação da Abicalçados