Promotores da SICC otimistas com a próxima feira

Promotores da SICC otimistas com a próxima feira

01/02/2021

A indústria brasileira de calçados começa o ano com excelentes expectativas. O aquecimento do último bimestre de 2020 foi decisivo para este ânimo positivo. Agora, a expectativa da Abicalçados é de um cenário promissor com o início da vacinação contra a COVID- 19 que deve impulsionar o tanto o segmento produtivo como o varejo. É dentro deste panorama que a Merkator Feiras e Eventos está preparando a próxima edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai se realizar de 24 a 26 de maio, no Serra Park, em Gramado (RS). "Estamos sentindo a pulsação do mercado para uma forte retomada de negócios e que o SICC será um dos mais eficientes canais para isto já no primeiro semestre do ano", diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.

Para sublinhar este posicionamento, a Abicalçados projeta um crescimento de 14% na produção em 2021, que pode estabilizar as questões econômicas setoriais. "E é neste momento que vai ocorrer o SICC, a feira que comercializa as coleções primavera/verão de calçados e de acessórios, a maior temporada de vendas de todo o setor. O lojista está ávido para abastecer suas vitrines e encantar o seu cliente. Acredito que teremos uma das feiras mais representativas para o segmento em décadas", diz Pletsch. O SICC comercializa cerca de 70% da produção brasileira de calçados com os lançamentos da temporada quente do ano.

Ele destaca que para a edição deste ano já está sendo redesenhado o layout da feira, com a planta que busca a segurança sanitária de todos os participantes. "Estamos desenvolvendo um projeto olhando todos os detalhes a fim de privilegiar a exposição de calçados, a realização de negócios e também o relacionamento de todas as pontas da cadeia produtiva do calçado. Tenho certeza que teremos mais uma edição histórica neste ano 2021", finaliza Plestch.

 

SEGS