Evento para inspirar e fechar negócios

Evento para inspirar e fechar negócios

27/01/2021

Começou ontem (26), de maneira 100% digital, o Inspiramais. Apresentado como o primeiro marketplace de soluções em design, inovação e sustentabilidade, o evento - que também contempla o setor calçadista - utiliza a plataforma virtual para apresentar inspirações baseadas em pesquisa de moda, promover networking e fomentar novas criações. Ao todo, 650 materiais estão sendo lançados.

A programação em tempo real encerra nesta quarta-feira, 27, mas durante 30 dias o Inspiramais manterá o site ativo, com uma extensa agenda de rodadas de negócios nacionais e internacionais, além de outras atrações.

Juliana Mafeçoli, estilista e diretora criativa da marca de calçados femininos Di Valentini (São João Batista/SC), conta que o Inspiramais serve como referência para o desenvolvimento das coleções de calçados. "É a partir dele que conseguimos enxergar o que os nossos fornecedores estão trabalhando, o que eles estão pensando", destaca. Juliana reforça que, independente do formato ser digital ou físico, a empresa utiliza o evento para prospectar negócios. "Nada é comprado de imediato. Se algum material ou insumo nos interessar, solicitamos amostras e é a partir delas que começamos a definir nossa cartela e paleta de insumos para a próxima estação", conta.

Sobre o formato digital, se diz cautelosa e arma que os brasileiros ainda não se adaptaram a este modo. "A gente ainda está vivendo este processo. No formato digital não é tão fácil de enxergar o material, de entender o produto. Temos a necessidade do toque, de pegar na mão, de sentir o material, de ver ele com as mãos e não apenas com os olhos", analisa.

Exclusivo Online