Rodadas de negócio movimentam o Inspiramais

Rodadas de negócio movimentam o Inspiramais

27/01/2021

Além de apresentar inspirações baseadas em pesquisa, promover onetworking e fomentar novas criações, o Inspiramais é palco de geração de negócios. O 1º marketplace de soluções em design, inovação e sustentabilidade acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro, com o lançamento de mais de 650 materiais. Durante os 30 dias seguintes, o Inspiramais manterá a plataforma digital ativa, com uma extensa agenda de rodadas de negócios nacionais e internacionais, além de outras atrações inspiradoras.

De acordo com o coordenador de Mercado Internacional e Inteligênciade Mercado da Associação Brasileira de Empresas de Componentespara Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Luiz Ribas Júnior, há confirmação de 50 compradores nas rodadas internacionais. São empresários de países como Colômbia, Equador, Índia, Argentina, Peru, México e Uruguai. As rodadas são resultado de um trabalho que envolve a análise do perfil dos interessados. A partir dessas informações, foi construída uma agenda cruzando os interesses desses compradores com o da indústria brasileira voltada ao mercado da moda, gerando o ambiente de negócios.

"As rodadas internacionais vão acontecer de 8 a 12 de fevereiro. Nos dois primeiros dias do Inspiramais, durante o lançamento de materiais, vamos orientar os compradores para que conheçam os produtos e, posteriormente, estarem preparados para as rodadas", destaca Luiz. Na última edição do Inspiramais digital, em agosto de 2020, foram realizadas mais de 420 rodadas de negócios, que geraram uma expectativa de US$ 1,8 milhão em fechamento de negócios.

As rodadas internacionais fazem parte do Projeto Comprador, promovido pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, uma realização da Apex-Brasil e a Assintecal, em parceria com a Abrameq.

Exclusivo Online