Sete curtumes participam da próxima edição do Preview do Couro

Sete curtumes participam da próxima edição do Preview do Couro

12/01/2021

Projeto é referência no desenvolvimento de novas cores, acabamentos e texturas A busca por um futuro mais seguro, responsável e relevante é o ponto de partida para a temporada 2022_II do Preview do Couro, que nesta edição conta com a apresentação de 30 artigos desenvolvidos por sete curtumes nacionais. Baseado na pesquisa de inspirações e cartela de cores do Inspiramais – programa de design, inovação e sustentabilidade de materiais para a moda mundial –, o projeto oferece consultorias individuais aos curtumes participantes para o desenvolvimento de couros, que resultam em uma apresentação antecipada do tema Futureproof, que norteará a edição seguinte do Inspiramais.

Nos dias 26 e 27 de janeiro, durante a edição digital do Inspiramais 2022_I, será conhecida a nova coleção do Preview do Couro, com os temas Quantum e Hipervisual. O designer Marnei Carminatti, curador do projeto, explica que refletir sobre a criação de novos códigos, ajustar os caminhos entre moda, performance, sustentabilidade e inclusão, tornou-se a principal narrativa deste século. Um mantra que ecoa na sociedade. "Dialogando com estes conceitos, buscamos interpretar estas necessidades apoiados pelos dois temas inspiracionais", observa.

Depois do Inspiramais, as peles desenvolvidas pelo Preview do Couro serão expostas nas plataformas do projeto Brazilian Leather, parceria do CICB e Apex-Brasil. Participantes do Preview do Couro: Arte da Pele; Couroquímica; Fuga Couros; Leather Labs; Casa Romeu; Sculp Leather by Krumenauer e Tre Anytry.

Exclusivo Online