Cadeia coureiro-calçadista promove rodadas de negócios virtuais

Cadeia coureiro-calçadista promove rodadas de negócios virtuais

15/09/2020

Visando promover negócios por meio da conexão entre produtoras de calçados e fornecedores de componentes, couros, máquinas e prestadores de serviços, Abicalçados, Abrameq, Assintecal, CICB, IBTeC, Instituto By Brasil, Sebrae/RS e Senai promovem as Rodadas de Negócios da Cadeia Produtiva do Calçado. Realizadas nos dias 6, 7 e 8 de outubro, as rodadas virtuais acontecem durante a Semana do Calçado 2020. 

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, explica que o objetivo é facilitar a conexão entre fornecedores e calçadistas neste momento de restrições aos encontros físicos em função da pandemia do novo coronavírus. "Mapearemos, por meio de um breve questionário, os serviços buscados por cada um dos calçadistas e faremos o casamento com fornecedores desses serviços, organizando agendas de encontros virtuais", ressalta o gestor. As inscrições das empresas são gratuitas e podem feitas através do questionário de interesse no link https://bit.ly/32sPatH. Posteriormente, todos inscritos serão contatados para avaliarem a agenda proposta de reuniões virtuais que serão realizadas por meio da plataforma Inspiramais Digital - www.inspiramaisdigital.com.br", ressalta o gestor. 
Durante a Semana do Calçado, a Abicalçados terá, ainda, o papel de apresentar o Origem Sustentável, programa de sustentabilidade focado para as empresas de calçados e fornecedores que mantêm processos produtivos sustentáveis não somente no quesito ambiental, mas também social, cultural e econômico. A apresentação será ministrada por Schlindwein a partir das 8 horas do dia 6 de outubro, na mesma plataforma das rodadas, a Inspiramais Digital.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->