Inspiramais começa hoje 100% on-line

Inspiramais começa hoje 100% on-line

25/08/2020

A cadeia de materiais para a moda brasileira vivenciará um momento histórico na próxima semana que será fortemente lembrado no setor. A realização da edição 100% on-line do Inspiramais - Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda, começará nesta terça-feira (25). Em função do contexto, a edição física do salão foi substituída pelo formato on-line, como vem ocorrendo com muitas feiras profissionais. Trinta dias é o período que o Inspiramais seguirá no ar. Após o dia 27 de agosto, a plataforma estará acessível por um mês para os visitantes.

A edição 100% on-line que ganhou mais um dia também conectou as empresas com mais países. "Todos têm buscado alternativas de produção, e nós conseguimos ter uma agilidade de produtos. Temos que aproveitar a oportunidade", fala Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal, ao dizer que 50 empresas têm agendas de rodadas de negócios e 440 compradores internacionais de dez países estão inscritos.

Conhecido como referência para o mercado da moda e responsável por impulsionar o processo criativo das indústrias da cadeia, a edição digital sente a melhora no cenário. "Esse ambiente mais positivo que percebemos nas últimas semanas já está interferindo", salienta a superintendente, ao garantir que o tradicional espaço de palestras do Inspiramais também está confirmado. "No primeiro dia, teremos especialistas nacionais e internacionais. No segundo, será a vez das empresas demonstrarem os produtos e inovações, e no terceiro, o varejo, o virtual e a moda."

Jornal NH