Entidades do setor coureiro-calçadista encaminham pedido de linha especial de financiamento para máquinas e equipamentos

Entidades do setor coureiro-calçadista encaminham pedido de linha especial de financiamento para máquinas e equipamentos

18/06/2020

A Abrameq, Abicalçados, Assintecal e CICB encaminharam pleito ao governo federal para que seja criada e linha especial de financiamento para máquinas e equipamentos para os setores de couro e calçados.

O documento menciona que a atualização de máquinas e equipamentos será fundamental para a retomada das indústrias do setor, uma vez que resultará em maior produtividade, ganhos de escala e diferenciação de calçados e couros originários em outros países para, assim, atender ao mercado interno e externo de forma eficiente e, por fim, contribuir para redução das taxas de desemprego.

As entidades destacam que a pandemia de Covid-19 acelerou a necessidade de modernização do parque fabril, visto que para recuperar a queda significativa no PIB será necessário elevar a produtividade das indústrias nacionais de modo que estas possam competir com sucesso com a concorrência internacional.

O texto reconhece que o Governo Federal do Brasil tem implementado medidas de crédito visando dar fôlego de caixa para as empresas de diferentes portes, evitando demissões em massa e fechamento de parte do setor produtivo nacional durante o período mais crítico da pandemia. Na sequência é importante pensar, planejar e estabelecer mecanismos para rápida recuperação da atividade econômica em um cenário pós-pandemia.

A Abrameq segue trabalhando na busca de medidas que visem a diminuição dos impactos desta pandemia para o setor de máquinas. Para eventuais esclarecimentos que os associados não hesitem em nos procurar.