Conforto do calçado em debate no Fórum Fimec

Conforto do calçado em debate no Fórum Fimec

12/03/2020

Christine Powley Williams destacou a importância do conforto do calçado Na manhã desta quarta-feira, 11 de março, no segundo dia da Fimec 2020, o público presente acompanhou o Fórum Fimec, reunindo palestras e paineis pertinentes ao setor coureiro-calçadista. Com foco na atualiização profissional e networking, o evento reuniu empresários e representantes de entidades, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, onde ocorre a feira.

A primeira palestra foi internacional. Vinda da Inglaterra, a diretora assistente da Satra Technology Centre, Christine Powley Williams, destacou o tema "Inovações para melhorar o conforto do calçado". Ela apresentou dados sobre o comportamento do consumidor e também sobre o trabalho desenvolvido por sua empresa.

Durante sua fala, Christine apresentou uma recente pesquisa feita pela Satra, para entender qual é o tamanho do calce das pessoas de várias partes do mundo, através da criação de um scanner em 3D, com foco em auxiliar as empresas a exportar calçados para cada País de acordo com o pé dos consumidores. "Isso é importante para o fabricante saber quais tipos de tamanhos as empresas têm que exportar para determinado País. Realizamos estudos com consumidores da China, da Itália e da Inglaterra", explica.

Além do scanner, a gestora também apresentou outros itens do catálogo de equipamentos da Satra, como a máquina que simula o caminhar para avaliar o desgaste de um calçado. "Usamos também para medir o impacto do calçado para cada tipo de superfície", completa, reforçando a importância que as empresas calçadistas precisam dar para entender o perfil de seu consumidor."Fabricar calçados mais confortáveis significa ter mais vendas. Por isso é essencial conhecer o tipo de calce para o seu cliente."

 

Exclusivo Online