Com presença do governador gaúcho, começou a 44ª Fimec

Com presença do governador gaúcho, começou a 44ª Fimec

11/03/2020

Autoridades estaduais, municipais e setoriais estiveram presentes na solenidade. Nesta terça-feira, 10, foi realizada a abertura oficial da 44ª Fimec. A solenidade de abertura da mostra, que ocorreu nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, contou com a presença de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Em meio a preocupações acerca do coronavírus, Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac, assegurou aos empresários presentes as medidas de prevenção do Covid-19 que serão tomadas durante a feira. O dirigente ainda relembrou de outros momentos de crise enfrentados pela feira. "44 edições da Fimec. Muitos trabalharam para esta feira ser o que é. E muitos obstáculos foram superados em diversos momentos de crise de diversos tipos, tanto econômicos como de saúde. Superamos deste então as crises que surgiam. Vamos superar, com certeza, muitas outras."

O governador Eduardo Leite, aniversariante do dia, reforçou as medidas de prevenção a serem tomadas pela população para evitar o contágio e disseminação do coronavírus. "A recomendação é de que toda a sociedade esteja mobilizada, cumprindo com os hábitos de higiene, o lavar as mãos constantemente, e também a etiqueta respiratória. Mas não há situação de alarmismos, a vida segue" completou Leite.

Representando as entidades setoriais apoiadoras da Fimec, o presidente do conselho diretor do CICB, Gilmar Harth, reforçou a importância da união do cluster calçadista. "Participamos da Fimec porque entendemos que uma indústria fortalecida vai aprimorar a economia e isso vai melhorar a vida das pessoas", explica, destacando que a feira existe para que tanto o operador de produção quanto o empresário possam desenvolver suas atividades com dedicação, contribuindo para o crescimento do País.

Exclusivo Online