Fimec terá contêiner de Saúde para atender visitantes

Fimec terá contêiner de Saúde para atender visitantes

09/03/2020

Complementar ao plano de ações extraordinário divulgado pela Fenac, junto com a Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo (SMS), Vigilância Sanitária e o médico infectologista Renato Cassol, na semana passada, a Fimec 2020 também contará com um contêiner, que será instalado em frente à entrada da feira. "Neste espaço, todas as pessoas que estiveram nos últimos 14 dias em alguma viagem internacional ou nos países que integram a lista de monitorados pelo Governo Federal serão avaliadas. Se não apresentar nenhum dos sintomas, poderão visitar a feira normalmente. Caso alguém apresente algum dos sintomas, receberá as devidas orientações e será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde", conta Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac. A Fimec inicia nesta terça-feira (10) e segue até o dia 12 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Além disso, cartazes e banners com a lista dos países monitorados pelo Ministério da Saúde serão colocados no credenciamento e no CAEX (Central de Atendimento ao Expositor), com possibilidade de atualizações.

Fenac reforça responsabilidade em promover uma feira segura

 Dividido em três etapas, o plano de ações extraordinário engloba: treinamento de todas as equipes que trabalharão no evento; investimentos em adaptação de ambulatório e equipamentos com produtos especiais; e conscientização dos expositores e visitantes, com divulgação de informações de prevenção e distribuição de álcool gel para todo o público visitante. Para Jung, essas iniciativas demonstram a responsabilidade com a qual o assunto está sendo tratado. "Estamos trabalhando para oferecer uma feira segura em relação ao novo coronavírus (Covid-19) e qualquer doença desta forma transmissível. Tudo isso para que a Fimec 2020 tenha estandes cheios, muitas negociações e seja uma edição de sucesso", afirma.

O plano de ações exigiu um investimento de R$ 150 mil por parte da Fenac. Neste valor, está inclusa a compra dos produtos necessários para a higienização dos pavilhões (principalmente em corrimãos, maçanetas, mesas e banheiros), além da fabricação de sachês de álcool gel e de dispensadores do produto. O investimento ainda contempla a contratação de mais 20 profissionais, entre médicos, recepcionistas e profissionais de limpeza.

Comunicação da Fenac


<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->