Arezzo detalha planos para marca Schutz no Brasil e nos EUA

Arezzo detalha planos para marca Schutz no Brasil e nos EUA

06/03/2020

A Arezzo & Co. informou hoje que o foco para a marca Schutz, de bolsas, calçados e acessórios, neste ano é a sua transformação digital. A companhia adotou nas 17 lojas próprias da Schutz o sistema de "etiquetas inteligentes", contendo sensores de identificação por radiofrequência (RFID, na sigla em inglês).

Essa tecnologia é usada para rastrear produtos e permite ter um controle em tempo real do estoque da loja, além de permitir pagamento via celular, entre outras vantagens.

"Agora vamos fazer a implantação para todas as lojas da Schutz. A previsão é concluir isso no primeiro semestre", disse Alexandre Birman, presidente da Arezzo. A Schutz possui 72 lojas no total. A companhia também pretende adotar essa tecnologia nas outras marcas da Arezzo futuramente.

Birman disse que 2019 foi um ano de desafios para a marca, que durante alguns trimestres teve um desempenho abaixo do esperado. Ele observou, no entanto, que a marca tem se fortalecido, principalmente nos canais digitais. "Hoje, 19% das vendas da Schutz são on-line, é a nossa marca mais digital", afirmou Birman.

 

Valor Econômico