Conecta Saúde SESI debate saúde e segurança do trabalho do futuro - 1º lote de inscrições prorrogadas até 15 de março

Conecta Saúde SESI debate saúde e segurança do trabalho do futuro - 1º lote de inscrições prorrogadas até 15 de março

03/03/2020

Um evento para refletir e debater os avanços e os desafios na era da transformação digital, com foco na inovação em saúde e segurança no contexto do trabalho do futuro. Essa é a proposta do Conecta Saúde SESI, que reunirá dias 6 e 7 de maio nomes nacionais e internacionais referência nas áreas de atuação na FIERGS.

O encontro terá dois momentos:

No primeiro dia, será uma oportunidade de ampliar conhecimentos na pauta da Saúde Suplementar, por meio de um painel com especialistas no tema, um encontro com profissionais da área e a apresentação de cases de indústrias que compõem o Grupo de Trabalho das Indústrias sobre Saúde Suplementar (GTSS). Esse grupo é formado por mais de 70 empresas e instituições brasileiras e coordenado pela CNI e SESI.

No segundo dia, haverá palestras individuais, mas também simultâneas – divididas em três arenas temáticas: promoção da saúde, saúde mental e segurança e saúde. A fala de abertura será do economista Ricardo Amorim, pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992, com experiência em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. Ele vai abordar o impacto da revolução tecnológica, econômica, social e demográfica no setor de saúde no Brasil, abordando os desafios e as novas oportunidades no atual cenário.

Na sequência, estarão nomes como Tiago Mattos, considerado um dos principais futuristas do Brasil. Ele tem estudos direcionados, principalmente, ao futuro do trabalho e às novas tecnologias. Mattos vai abordar as inovações que impactarão no futuro da saúde e segurança no trabalho, considerando tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas, realidade aumentada, manipulação de DNA, entre outros. E vai propor uma reflexão: o que tudo isso muda na vida das pessoas e das empresas?

Carla Furtado, um dos nomes mundiais em ascensão no campo da Felicidade nas Organizações, vai trazer o tema "A Felicidade como um pilar da saúde mental no ambiente de trabalho". Cada vez mais estudos científicos demostram a importância de se falar em felicidade no trabalho e de buscar ações que facilitem que as pessoas possam ter um trabalho com propósito e significado. Carla vai mostrar que o resultado dessa realidade são empresas com funcionários mais engajados e uma melhora do clima organizacional como um todo, o que impacta de forma positiva a produtividade.

O encerramento será com o médico Drauzio Varella, cientista e escritor brasileiro, conhecido por popularizar a informação médica no País. O profissional fará uma análise da saúde no Brasil, abordando o impacto das mudanças do estilo de vida na melhoria da saúde das pessoas, levando em consideração todo o cenário de transformações demográficas, epidemiológicas, culturais e comportamentais. Ele ainda fará uma abordagem sobre os principais desafios para o sistema público e privado de atendimento à população, reforçando a estratégia de investimentos em promoção da saúde.

Sobre a inscrição: para grupos acima de 4 pessoas há desconto de 10% e, acima de 10 pessoas o desconto passa para 15%.

Havendo o interesse em participar do evento no dia 7 de maio, contate com Cris do SinmaqSinos (cris@sinmaqsinos.com.br ou  Whats (51) 98164-1334) para fazer parte do grupo de interessados e ganhar o desconto.

Veja a programação completa e os valores de inscrição: bit.ly/2PbMfPl