Inscrições abertas para o Fórum Fimec 2020

Inscrições abertas para o Fórum Fimec 2020

12/02/2020

O Fórum Fimec chega a sua 3ª edição com conteúdo transformador para movimentar a indústria. Com uma programação inédita, o evento reúne profissionais de referência nacional e internacional, buscando potencializar o desenvolvimento do mercado através de debates sobre temas relevantes. O fórum acontecerá no dia 11 de março, das 9 às 13 horas, no contraturno do segundo dia da 44ª Fimec.

Através de palestras e painéis, o Fórum Fimec promoverá networking e atualização profissional. Para Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, o evento abordará temáticas pertinentes à realidade da cadeia coureiro-calçadista. "Nesta edição do fórum, além das palestras, nós teremos dois painéis muito interessantes, com temáticas que estão presentes no dia a dia dos fabricantes de calçados, couros e empresas de outros setores. Falaremos sobre exportação de calçados, além de um painel sobre sucessão familiar nas indústrias, que é um assunto muito vigente e tão importante para o sucesso e longevidade das empresas", destaca Jung.

A programação desta edição conta com a palestra internacional "Inovações para melhorar o conforto do calçado", com a Dra. Christine Powley Williams, da Inglaterra, que é diretora assistente da SATRA Technology Centre. Christine é uma tecnóloga qualificada em couro e Presidenta do Comitê de Padrões Britânicos para Couro e Calçado, com uma vida profissional dedicada à indústria do couro. Em 2016, teve o privilégio de receber um doutorado honorário pela Universidade de Northampton (Inglaterra).

Além da palestra, a programação traz dois painéis: o primeiro deles sobre "Sucessão para o sucesso: as boas práticas de governança corporativa no processo de sucessão", com Andrea Kohlrausch, diretora-presidenta da Calçados Bibi, Cristine Grings Nogueira, diretora de marketing e diretora-presidenta da A. Grings S/A (Piccadilly), Marcelo Reichert, CEO do Grupo FCC, Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Santa Croce e, como mediadora, Cristina Pacheco, jornalista à frente do marketing da empresa familiar Esquadrias Scheid e integrante do grupo NEXO - Governança Corporativa.

Já o outro painel abordará "Sustentabilidade e diversidade: valores da sociedade do Século 21 e as oportunidades para a exportação de calçados e couros", com Denilson Silveira, diretor comercial da Shoes Export e Import, João Conrado, CEO da Anatomic Limited, João Fernando Hartz, diretor da Sunset, Julio Martini, COO da Camuto Group e, como mediador, André da Rocha, diretor administrativo da Master Máquinas e Equipamentos, vice-presidente de Inovação do IBB - Instituto by Brasil e vice-presidente da Abrameq.

Comunicação da Fenac