Tecnologia do Brasil ganha espaço no mercado peruano para calçados

Tecnologia do Brasil ganha espaço no mercado peruano para calçados

13/08/2019

Mais importante evento calçadista peruano, a Expo Detalles Peru 2019 encerrou na última sexta-feira (9), com a participação das empresas Maquetec, Kehl, Tecnomaq, Mecsul e Erps, em mais uma ação do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, parceria da Abrameq, Assintecal e Apex-Brasil, que também conta com convênio de parceria com a Abrameq.
Vinicius Fonte, gestor de projetos da Abrameq, destaca que a Expo Detalles vem crescendo e demonstrando uma relevância muito forte para os empresários peruanos, que percebem na feira oportunidades para se tornarem mais competitivos, comercializando seus produtos e também tendo contato com tecnologia brasileira para melhorarem seus processos produtivos.
Gerente comercial da Tecnomaq, Nelise Gasperin, observa que sua empresa já exporta para o Peru, "um mercado emergente, interessante e peculiar". Adiciona que a penetração nesse mercado depende da postura da empresa e de estar cercada a uma pessoa confiável no convívio deles. "Isto é o que a Tecnomaq sente em relação a esse universo peruano, esta postura deve ser correta, ética e integra, assim também definimos os clientes peruanos. Eles passam por dificuldades econômicas também, menores que outros países latino-americanos, mas visível e perceptível. 
Nelise ressalta que "os resultados da participação na Expo Detalles foram positivos, com a realização de novos contatos e fortalecimento com dos já existentes, fatores que ajudam na prospecção e realização de negócios".