SNIC 2019 com desconto para associados à Abrameq

SNIC 2019 com desconto para associados à Abrameq

09/08/2019

O SNIC – Seminário Nacional da Indústria Calçadista, que há mais de duas décadas traz especialistas em tendências de mercado para tratar de assuntos contemporâneos, nesta edição terá como temática "Marcas no limite. Marcas sem limite". O evento, que acontece no próximo dia 21 de agosto, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS, está com ingressos à venda no site www.abicalcados.com.br/snic. Associados à Abrameq terão desconto de 30% no valor do ingresso. Interessados devem entrar em contato com a Abrameq, para receberem o código promocional que viabiliza este desconto.

Uma das atrações confirmadas para o SNIC é Gustavo Reis, criador da Vnda Ecommerce, que falará sobre a utilização dos guide shops no varejo, modelo de negócio que permite que o consumidor conheça e experimente um produto em loja física e faça a encomenda do mesmo no fluxo do comércio eletrônico. "A competição pelos clientes no ambiente digital se acirrou muito nos últimos anos. Este contexto faz com que negócios baseados em vendas on-line, os e-commerces, comecem a investir em formatos alternativos. Um desses formatos é descer operações digitais para presença física", comenta o palestrante, para quem os guide shops, além de atenderem à demanda alternativa de marketing, surgem como uma solução perfeita para antigos problemas do varejo associados à velocidade da cadeia de suprimentos.

A programação terá também Natália Ferreira, Creator Manager da Pinterest na América Latina, que falará sobre como a plataforma, que hoje conta com mais de 250 milhões de usuários no mundo, pode auxiliar nos negócios. Segundo ela, com as funcionalidades Business do Pinterest, os varejistas de moda poderão conquistar novos clientes, alcançando as pessoas antes do momento de decidir comprar um produto e descobrir novas marcas. "As pessoas usam a plataforma para descobrir ideias e inspiração na vida cotidiana, para onde querem ir nas férias, o quê cozinhar para o jantar, entre outros muitos. Pinterest é sobre descobrir coisas, mesmo que você não saiba o que está procurando", ressalta Natália, acrescentando que mais de 200 bilhões de ideias já foram salvas por pessoas na plataforma on-line . "As pessoas fazem compras após salvar referências no Pinterest todos os dias", diz. Ela cita, ainda, cases de sucesso na plataforma, como da Leroy Merlin Brasil e Lojas Renner.
Além de Reis, Natália e Scotti, estão confirmados no 23º SNIC nomes como o de Pedro Horta (FARM), Sílvio Godinho Nunes (especialista em Vendas), Leonardo Hauschild (Marke Consultoria SEO), Rafael Terra (Fabulosa Ideia) e Danilo Erlam (VTEX).
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->