Importância da Comunicação no resultado das empresas será tema de evento nesta terça-feira

Importância da Comunicação no resultado das empresas será tema de evento nesta terça-feira

10/12/2018

Encerrando  o ano de 2018, o SinmaqSinos e Sinduscon-NH convidam para palestra de Vivian Laube, sobre o tema "Vamos aprender a conversar? Como ter diálogos que resultem em maior engajamento e felicidade", que será realizada nesta terça-feira, 11, às 16h, em evento gratuito.

A palestrante destaca que "a comunicação é uma das competências mais valorizadas no ambiente corporativo, segundo levantamento da  Revista Você S/A. Mais do que escrever a linguagem dos robôs, na Quarta Revolução Industrial, se destaca quem fala a língua dos homens".

"A forma como os indivíduos se comunicam influencia na qualidade da tarefa", diz Claudia Monari, da Produtive. Escuta ativa, empatia, fala assertiva, conexão, são capacidades cada vez mais exigidas nos ambientes pessoais e profissionais. A comunicação não-violenta apresenta caminhos para estabelecer relações de parceria e cooperação, que resultam em maior engajamento das equipes, confiança, felicidade e, consequentemente, melhores resultados para o negócio.

Vivian Laube é graduada em Relações Públicas, e pós-graduada em Marketing, Gestão de Empresas, Liderança e Comportamento Organizacional. Possui formação em Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional, Comunicação Não Violenta, Comunicação Empática, Gestão de Conflitos, Investigação Apreciativa e Dragon Dreaming. É membro da comunidade internacional de conversas significativas Art of Hosting. Atuou como relações públicas e professora universitária na Feevale. Como diretora da LF Comunicação Integrada, prestou assessoria em entidades de classe como CDL-NH, Abicalçados, Sinduscon-NH e diversas empresas. É palestrante e facilitadora de workshops.

O evento tem o apoio do Sic-NH, AICSul  e LF Comunicação Integrada.