Curtume Modelo reforçará importância do couro na Fimec

Curtume Modelo reforçará importância do couro na Fimec

09/11/2018

Os milhares de visitantes da Fimec 2019 terão uma grande novidade para o setor do couro. Provenientes de todos os polos produtores de couro e calçados do Brasil, e de muitos outros países, com ênfase para a América Latina, os visitantes terão a oportunidade de visualizar a pioneira iniciativa de ter um Curtume Modelo dentro da feira. 

A Fimec sempre foi referência para o setor curtumeiro, se destacando entre as principais feiras para o setor, tendo como características a exposição de todas as soluções e necessidades para a indústria do couro, proporcionando ao empresário encontrar em único ambiente tudo que necessita para expandir ou melhorar seu negócio. A Fábrica Modelo reforça esta condição.

A ideia do Curtume Modelo para Fimec 2019, surgiu de um debate de um grupo de empresários fabricantes de máquinas, associados à Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq), que entendem a grande relevância que o setor couro representa no Brasil, na América Latina e no mundo. "Constatando que, para atrair e dar maior visibilidade para as empresas, precisamos constantemente nos diferenciar, criamos essa forma diferente e inovadora, que é um Curtume Modelo dentro da feira. Mostrar novas tecnologias e seus diferenciais é a grande missão dessa oportunidade que estaremos proporcionando aos visitantes da Fimec 2019", afirma Marlos Davi Schmidt, presidente da Abrameq.

Para os expositores será a oportunidade de aproximar essas tecnologias aos visitantes. "Inclusive haverá aumento de procura pela feira, porque esta apresentação será a primeira da história dentro de uma feira no mundo, agrupando expositores com o propósito de agregar aos visitantes conteúdo e demonstração dos equipamentos expostos,", reforça um dos organizadores da iniciativa, Julio Brezolin, da Gemata do Brasil.

"Os negócios estão cada vez mais competitivos e muitas vezes a vantagem competitiva de uma empresa pode estar na eficiência de seu processo produtivo e um dos principais objetivos da Fábrica Modelo é transmitir alguns conceitos para a produção do couro  que poderão gerar melhor eficiência, qualidade e economia ao processo produtivo, eliminando desperdícios e gerando mais rentabilidade aos negócios", destaca Vinícius Fonte, gestor de projetos da Abrameq. Neste sentido, sublinha que "a Fábrica modelo irá concentrar o que há de mais moderno e avançado para a indústria do couro, tendo o visitante da feira a experiência de visualizar as tecnologias em processo produtivo, podendo analisar todas as variáveis que compõem o processo, facilitando a análise para possíveis investimentos e implementações para melhorar seus negócios".